Lixo por toda parte - parte 2

Continuei navegando pelo site citado no último post, e me deparei com outra autora divulgando sua obra.
Desta vez, não era uma adolescente de 15 anos, mas sim, uma senhora de meia idade. Ela escreveu algo seguindo a linha de "50 Tons de Cinza" e publicou uma entrevista só para maiores de 18 anos, que eu, apesar de maior de idade, não me interessei nem um pouco em ler.
Continuo afirmando o que disse no último post. Todo mundo tem o direito de escrever, liberdade de expressão, certo? Então, são os leitores que devem selecionar aquilo que lêem, pois há lixo por toda parte, inclusive na literatura.
Essa autora, disse que depois que leu 50 Tons de Cinza, resolveu por para fora tudo o que estava escondido dentro de si. Resolveu compartilhar coisas que mentes fracas e jovens correm o risco de engolir de boca aberta e morrer intoxicados.
50 Tons de Cinza e o livro dessa autora, propagam o desrespeito, a violência e deturpam o verdadeiro significado do relacionamento sexual.
Muitos podem até dizer: mas é apenas um livro, é ficção. Sim, pois é, mas a ficção influencia a realidade, e todos sabem disso.
Não é à toa que após o lançamento do livro e do longa metragem 50 Tons de Cinza, o número de adeptos às práticas sado-masoquistas aumentaram consideravelmente, bem como os casos de violência contra a mulher.
Culpa da história? Não. Culpa de quem se deixa influenciar por isso, culpa de quem deixa qualquer coisa entrar em sua mente.
Sempre haverá pessoas espalhando lixo por aí. Sempre haverá pessoas colocando para fora aquilo que há dentro de si e que nem sempre é bom. Essa é a liberdade de expressão que lutamos tanto para ter, direitos iguais.
Por isso que cabe a nós, e apenas a nós mesmos, selecionar o que lemos, vemos e ouvimos. Cabe nós escolher que tipo de influência queremos receber, positivas ou negativas.
A preocupação maior é com os jovens, mentes em formação. Mas já que somos livres para nos expressar, esta é a minha opinião, e quem concordar, reflita sobre isso. Selecione o que vai entrar em sua mente.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é louvável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento."
Filipenses 4:8


0 comentários:

Postar um comentário

Participe deixando sua opinião :)